14.10.11

Materia com Andrea Forti para o site Cabeleireiros.com


Voce está em: 
  • PENTEADOS
  •  
  • AS TRANÇAS VÃO FAZER SUCESSO NO VERÃO 2012

PENTEADOS

As tranças vão fazer sucesso no verão 2012

Por Eder Garrido | em 06/10/2011
 
Atemporais, as tranças ficam bem para todas as pessoas e ocasiões. Basta escolher o estilo. Hoje, a vertente que mais está fazendo sucesso é a de tranças "bagunçadas", no estilo messy. Para saber tudo sobre elas, o portal Cabeleireiros.com entrevistou a cabeleireira Andrea Forti, proprietária do salão Espaço Andrea Forti, em Piracicaba (SP). 
Trança messy

Portal Cabeleireiros.com: Apesar de terem adquirido formas glamourosas, as tranças mantiveram o ar descontraído. Por conta disso, como deve ser o uso de finalizadores?
Andrea Forti: Antes da realização de qualquer penteado, é necessário ter alguns cuidados na preparação dos fios. Por isso, deixo sempre à mão musses, sprays, pomadas e silicones.
No caso das tranças mais leves com efeito messy, tenho alguns truques: depois de escovar os cabelos, aplico spray de média intensidade mecha a mecha e passo a chapinha, para só então começar a trançar os cabelos. Para finalizar, aplico fumaça de spray forte para limpar os arrepiados. Para tranças clássicas, opto por passar nas mechas um pouco de pomada. Ela dá um ar de "limpeza" ao penteado.
Portal Cabeleireiros.com: Quais modelos de trança você indica para produções diurnas e noturnas?
Andrea Forti: Para manhã ou tarde, sugiro tranças bem despojadas, estilo  "eu mesma fiz", como os modelos verticais de mechas torcidas, horizontais ou finalizados com um rabo de cavalo lateral, adornadas por tiaras e flores.
À noite, moicanos misturados às tranças garantem um ar sofisticado. Presilhas com cristais ou cristais colados nos fios podem finalizar a produção
Portal Cabeleireiros.com: Quem tem cabelos cacheados também pode usar tranças? 
Andrea Forti: Tranças cacheadas ficam maravilhosas! Aproveito os cachos modelando alguns fios no babyliss. A trança grega, em particular, realça o movimento dos fios. Também gosto de modelar  os cabelos lisos na chapinha ou no babyliss para depois trançar as mechas.
Portal Cabeleireiros.com: E o formato do rosto? De que forma ele influencia no visual?
Andrea Forti: O formato dos rostos indica o modelo que o cabeleireiro deve trabalhar para realçar a beleza ou disfarçar alguma imperfeição. Minhas dicas para quem tem rosto redondo são tranças leves com fios mais soltos; já para o quadrado, gosto de tranças laterais com franja; o oval pode abusar de todos os modelos; e o triangular fica bom com tranças de laterais e alguns fios soltos.
Espaço Andrea Forti
(19) 3301-8501
(19) 9225-8577

DEIXE SEU COMENTÁRIO

TAGS

Meu Portal CADASTRE-SE GRÁTIS!

 
 

Nenhum comentário: