30.8.07

A roupa influencia no tipo e acabamento do penteado?

Sim, vamos a um exemplo, você será madrinha de um casamento as 11:00 da manhã, seu vestido é geralmente na altura dos joelhos podendo tambem usar um longuete, o tipo do tecido é leve pois a estação é verão a melhor escolha neste caso será um cabelo solto bem modelado, ou um semi preso, agora se você optar por um preso deverá escolher um acabamento leve, com fios soltos que podem ser lisos ou cacheados de preferencia modelados no boblis.
Quando o evento for a noite, continuamos na mesma linha de penteado preso, porem se o tecido da sua roupa tiver um caimento com linhas definidas minha sugestão será de um penteado totalmente fechado, sem fios soltos.
Lebre-se sempre a sua roupa irá inflencia e muito na escolha do seu penteado, se ligue nas dicas e qualquer dúvida me envie uma pergunta que retornarei.

Penteados e sua evolução

Desde os tempos antigos, os penteados tem um papel muito importante na sociedade, pois se podia indentificar se era da nobresa ou do povo atraves dos cabelos e vestimentas.
No decorrer dos tempos foram evoluindo e ditando moda, os preferidos eram das artistas de tv ou cinema que geralmente eram copiados, um dos exemplos clássicos é a tradicional banana. Hoje porém estamos na era do visagismo, onde respeitamos caracteristicas pessoais( formato do rosto, tipo do cabelo, ocasião do evento) e da personalidade do cliente possibilitando personalizar os penteados que são pura criação.