14.8.09

                       Sobrancelhas com aplicação de Henna


                     Muitas pessoas confudem sobrancelhas com aplicação de Henna e Designer de sobrancelhas, mais na verdade são dois serviços destintos, mais que se associados formam um conjunto de serviços perfeito.
 
                     O profissional que trabalha com aplicação de henna deve ter uma boa noção de medidas mais não ser necessariamente um designer, pois existem no mercado moldes vazados para auxiliar na hora da aplicação, eu particularmente gosto de trabalhar a mão livre, pois eu visualizo melhor o rosto, as formas e medidas das sobrancelhas.

                    Existem algumas marcas de henna no mercado, para ser misturada com ativador e a que misturamos com agua, isso fica a critério da escolha do profissional pois influenciará no preço também. Prefiro trabalhar com a Indiana original que eu compro de uma importadora do Rio de Janeiro quem se interessar é so visitarem o meu blog pois deixarei lá o nome e endereço da importadora.
               
                   A aplicação da henna nas sobrancelhas valorizam o olhar e permite em muitos casos corrigir falhas, e mesmo as pessoas que ja tem micropigmentção (sobrancelhas definitivas) podem estar utilizando desta tecnica para reavivar a cor.Para coloração de pelos brancos nas sobrancelhas já existem produtos específicos.

              
                 Passo a passo:

 
O primeiro passo antes de começar o serviço é preparar a mistura da henna com água, para que a mistura fique homogenea na consistência de um gel, ao tempo desta pausa é o tempo que você levará para preparar as sobrancelhas.

Segundo passo é modelar as sobrancelhas, retirando o excesso dos pelos para vizualizar melhor a aplicação.
         
Terceiro passo higienizar o local com uma esponjinha e sabão neutro, devemos fazer isso para retirar a gordura ou até mesmo o excesso de algum creme para pele. Observação secar bem o local.

Quarto passo aplicar a henna, com um pincel fino ou palito de laranjeira (o mesmo da manicure). dar o tempo de pausa de acordo com a intensidade da cor desejada o minimo é de 20 minutos e o máximo de quarenta.

Quinto e último passo limpar com algodão umido.
 
A duraçao da henna nas sobrancelhas depende dos cuidados da cliente, nao esfregar ao lavar, não aplicar produtos para area dos olhos muito próximos. Mais a duração mínima é de 20 dias chegando em algums casos até 30 dias.
Devemos orientar as nossas clientes que no primeiro dia a cor ficará um pouco mais acentuada porem logo suaviza e o efeito fica bem natural.


Andrea Forti


Henna Indiana original você encontra:

Av. Ataulfo de Paiva, 566 - loja 313
Tels.: (21) 3259.2545 / 3259.2546 • Fax.: (21) 2294.7156

paula@paulamukamal.com.br


Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Nenhum comentário: