18.4.09

Tendencia para cabelos Outono/Inverno 2009


Tendências para cabelos Outono/Inverno 2009

Já faz algum tempo que repaginar virou "hit", visto que em outras estações os estilistas reinventam mudam texturas e realçam algumas cores para parecer novo oque já foi moda em outras décadas e esta tendência segue firme também nesta estação.

A academia britânica de cabeleireiros Toni & Guy em sua coleção Kaizen reedita toda a extravagância dos anos 80. Inspirados no estilo da Era Disco criam looks femininos e ousados.

Já nos desfiles do SPFW (São Paulo Fashion week), oque se viu foram várias formas de cabelos, e a ditadura da chapinha deixada um pouco de lado. hoje o simples é chique, cabelos bem escovados, modelados mais ao natural, a chapinha agora é para dar movimentos e ondas nos cabelos e não mais o efeito esticado, a mulher vem com estilo mais livre, valorizando a textura natural dos seus cabelos.

Não que os cabelos lisos tenham caído de moda, ao contrário, eles estão em alta, só que mais naturais, afinal um look liso é sempre bom para transmitir uma imagem mais limpa e organizada.

Repicados, ondulados e franjas não saem de moda nesta estação, a tendência para a mulher no inverno é o glamour. Para as brasileiras o look Panteras e "Gisele" (a Bündchen) estão em alta e soa como redundância.

Uma boa maquiagem é bem vinda ao look natural, pois uma mulher de cabelo enrolado e cara lavada podem transmitir uma imagem de desleixada.

O estilo chanel, da Dafine a personagem da atriz Flávia Alessandra (criado pelo hairstylist Marcos Proença), virou moda, apesar do chanel ter sido o grande "Hit" do ano passado continua em alta, agora apresenta pontas mais desconectadas ainda. O curto fica poderoso com as pontas desfiadas e enroladas, e a franja segue a tendência mais comprida.

Outro indicador de moda e também academia britânica a Vidal Sasson que apresenta sua coleção Gilded Youth onde mistura o modernismo orgânico com o design contemporâneo. Sua inspiração vem da arquitetura, do design e das artes plásticas do começo do século XX, em Viena.

Para o MMeilus Studio de nova york, misturar o fashion com o classico vais dar um ar de sofisticaçõa para amulher e eles acreditam que Vai ser muito mais um inverno de estilo pessoal do que de novidades.

O LLogueras aposta nas raizes mais escura e também entra na onda das luzes sem marca, o efeito natural.

O castanho é a cor do momento, cores como marrons dourados ou acobreados é a nova coqueluche, para dar mais alegria, já que no Outono/Inverno, as cores frias é que sobressaem mais nas roupas. As marcas L'oréal e Keune aposta nisso

Para a L'oréal Professionnel em sua coleção Sweet Gourmet o Chocolate combina com tudo! A marca buscou inspiração na culinária, alegando que a estação é gulosa, por isso traça paralelos criativos e cheios de personalidade com cores como: chocolate com caramelo, chocolate com canela, chocolate com cereja, entre outras combinações.

Já a Holandesa Keune em sua coleção Sensual Nature apresenta novas cores como marrom expresso, louros hazelnut (marrons dourados), entre outros tons de marrons e beges. As cores desta coleção são usadas para expressar uma beleza natural e criar uma variedade de tons com a finalidade de alcançar uma sensualidade natural.

Raízes mais escuras, com Painting, a técnica apresentada pela Wella Professional, segue a onda da customização, prometendo o que todas as mulheres desejam quando mudam o tom da cabeleira um visual personalizado, diferente dos tons uniformes que as amigas exibem para dar um ar mais natural as antigas mechas estilo zebra, pois a idéia é um cabelo com variação de cores porem sem marcas de onde começa ou termina a iluminação nos fios. Não se trata de mágica, já que utiliza os mesmos apetrechos para aplicação do produto (pincel e pente).

Com a técnica do painting fica mais tranqüilo trabalhar as técnicas de highlights (mechas claras em cabelos escuros) e lowlights (mechas escuras em cabelos claros).

Já para as loiras não querem escurecer somente por que mudou a estação mesmo porque teria que passar por todo um trabalho de decapagem para recuperar a cor da sua paixão, então a sugestão são os lowlights (mechas escuras em cabelos claros) de preferência com tonalidade canela ou acobreadas.

Os penteados não poderiam ficar de fora, o mais pedido para esta estação serão os rabos de cavalo, dê preferência aos presos na altura da nuca a lá Paris Hilton, podendo abusar das fivelas e cristais.

No meio dessa micelânia minha dica é: se nesta estação, você quer ter fios saudáveis cuide bem de sua nutrição, beba bastante água, a beleza dos fios começam de dentro para fora.

Cabelos são hídricos, por isso a importância de hidratar os fios semanalmente, com cremes que promovam emoliencia, cabelos bem tratados recebem melhor as mudanças que a mulher moderna gosta.

E apesar de todas essas tendências que citamos o que realmente vai contar nesta estação é que você quer transmitir com a sua imagem, seguindo o principio do Visagismo, onde o ser humano é estudado em um todo: cor de pele, texturas do cabelo, personalidade, enfim personalizar o seu próprio estilo.

Andrea Forti
Técnica capilar – Design de Penteados
www.andreaforti.com
www.bsg-cabeleireiros.com





Quer deixar seu Messenger turbinado de emoticons? Clique aqui e baixe agora. É grátis!



Descubra quais produtos Windows Live tem mais a ver com você! Faça o teste!

Nenhum comentário: